A importância do advogado nas eleições 2020

Coworking é sinônimo de networking e flexibilidade com baixo custo

O advogado é uma das profissões mais importantes para auxiliar qualquer área do comércio, prestação de serviços ou até mesmo em serviços burocráticos e eleitorais. E ter um advogado auxiliando na prestação de contas eleitorais nas eleições 2020 é fundamental em muitos aspectos.

 

Indispensável na administração da justiça, o advogado é um dos principais responsáveis por assessorar uma campanha jurídica e garantir que o candidato esteja de acordo com todas as normas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

Por essa razão, a Envisione traz neste artigo a real importância de ter um advogado ao lado do candidato para ajudar na prestação de contas eleitorais nas eleições 2020 e como você como um defensor da justiça, pode enxergar neste mercado uma excelente oportunidade de trabalhar e estabelecer um vínculo maior dentro do universo político.

 

Porque ter um advogado na prestação de contas eleitorais?

O advogado será o principal aliado do candidato nas eleições 2020, independente de qual cargo esteja mirando. É importante ressaltar que ter esse profissional atrelado em sua campanha é obrigatório de acordo com a Resolução  23.617/2019.

 

Este profissional será o responsável por auxiliar o candidato a tomar uma melhor decisão na prestação de contas de toda a etapa da campanha eleitoral. Ou seja, ele será a pessoa capacitada a orientar qual será o seu posicionamento na campanha desde a publicidade ao comportamento nas eleições.

 

Segundo o advogado Gabriel Silvio, advogado associado do escritório RFS Assessoria Jurídica, o advogado tem um leque muito grande de oportunidades trabalhando com a prestação de contas eleitoral nesta época do ano.

 

“Se você tem familiaridade com este setor, é muito importante que você estabeleça um vínculo com o candidato. A confiança neste processo político é fundamental. Por isso, é importante apresentar as melhores opções para o seu candidato, o auxiliando em todo o processo. Esse será um caminho incrível se o candidato ganhar as eleições. Pois aí, o seu serviço continuará sendo necessário”, disse.

Quais serviços o advogado pode prestar nas eleições 2020?

Ao estar ligado diretamente com a prestação de contas eleitorais ou até mesmo no auxílio de toda a campanha, o advogado poderá prestar os seguintes serviços no início da parceria:

 

  • Consultoria Jurídica
  • Assessoria Jurídica

 

 

A consultoria jurídica que o advogado pode exercer na prestação de contas eleitoral nas eleições 2020 e também durante toda a campanha é baseada nas necessidades do candidato e montada de acordo com cada uma das especificidades que precisa para cada etapa do processo.

 

Ou seja, o profissional pode ir analisando caso a caso e ir dizendo o que pode ou não ser desenvolvido.

 

Já a assessoria jurídica, a mais indicada para este tipo de situação, o advogado tem o dever de, além de auxiliar o candidato, prever o que pode ou não ser aprovado em toda a campanha eleitoral. Pois, caso alguma coisa saia errada ou as contas não sejam prestadas de maneira prevista em lei, a candidatura pode ser reprovada ou um processo judicial ser implantado.

 

O advogado Gabriel Silvio ainda complementa falando sobre a assessoria jurídica: “Acredito que o essencial neste caso, é que a assessoria jurídica comece na pré-campanha eleitoral, para que o trabalho desenvolvido entre o advogado e o cliente consiga ser sempre o mais completo possível”.

 

 

E na Envisione, você conta com toda a assessoria contábil especializada em prestação de contas eleitorais . Faça com que sua campanha tenha o valor agregado que ela merece. Conte com a nossa central de atendimento e faça com que sua campanha Eleitoral nas eleições 2020 tenha segurança e transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?