Delivery e a luta contra o COVID-19

O COVID-19 chegou de maneira rápida e agressiva, fazendo com que o mundo praticamente parasse para impedir o avanço da doença que tem assolado diversos países. Assim no meio deste processo, muitos empreendedores e pequenas empresas precisaram encontrar maneiras para se reinventar.

 

Buscando maneiras de continuar operando seus negócios, principalmente o varejo precisou encontrar maneiras de chegar ao público alvo de uma maneira em que as vendas não ficassem tão impactadas. Neste momento, as opções de entregas à domicílio, ou Deliverys, ganharam muito destaque.

 

E se você faz parte deste grupo e ainda busca soluções para saber se o Delivery é uma boa alternativa para o seu negócio continuar ativo em meio à crise, a Envisione preparou este artigo para te apresentar algumas dicas de como trabalhar diante desta situação.

 

O Delivery é realmente uma boa opção?

Os serviços de entrega antes da pandemia eram muito associados aos negócios alimentícios e entregas expressas. A exemplo disso temos nosso cliente e amigo Churrasquinho do Patrão. Porém, esta vem sendo uma excelente oportunidade para que empreendedores testem um novo meio de negócio diante de uma situação tão complicada.

Delivery nos restaurantes

As entregas à domicílio deixaram de ser referência para esses negócios e muitas empresas de varejo estão utilizando este método para manterem suas vendas e trazerem conforto aos seus consumidores.

 

São muitos os nichos de mercado que estão se reinventando e oferecendo soluções diferentes de acordo com seu público alvo. Na Envisione mesmo, estamos auxiliando muitos clientes a experimentarem esse tipo de formato de trabalho.

 

Selecionamos alguns desses nichos para que você consiga enxergar a situação e as oportunidades que estão sendo criadas a partir de uma necessidade real da população.

 

Supermercado

Diversos supermercados estão oferecendo o serviço de delivery mesmo com as portas fechadas, tais serviços envolvem o envio de:

  • Kits de limpeza
  • Kits de açougue
  • Cestas básicas
  • Cestas de verduras e frutas

 

Farmácia

No final da década de 90, víamos muitas farmácias oferecendo este tipo de serviço, que foi perdendo força com o passar dos anos, se tornando quase extinto até o começo do ano.

 

Porém, diante da situação de que pessoas precisam de remédios e muitas cidades terem sua população em maioria idosos, esses negócios precisaram se reinventar novamente para continuarem vendendo e oferecendo a melhor experiência para seus consumidores. E o Delivery é uma peça fundamental para isso.

 

Por isso, farmácias locais podem oferecer produtos como álcool em gel, higiene normal e remédios que não tenham restrição médica.

 

Delivery na moda

As lojas de roupas, joias, bijuterias e acessórios também estão começando a oferecer seus produtos através do Delivery. Um exemplo de sucesso é a Isabelle Chic que viu seu sono se tornar uma realidade graças ao poder das mídias sociais. O processo de venda pode funcionar de diversas maneiras, como vendas individuais ou em kits.

Delivery no mercado da moda

 

Além disso, as opções de compra também são as mais variadas, como a utilização de WhatsApp, redes sociais, e até mesmo lojas virtuais que estão sendo construídas no meio deste furacão com o objetivo de atender toda demanda que foi crescendo.

 

Delivery para Pets

Até mesmo os Pets Shops adotaram o sistema de Delivery para atender seus clientes, enviando sabonetes, shampoos, brinquedos etc.

Ao mesmo tempo também estão oferecendo serviços a domicilio e se diferenciando no mercado, tratando os bichinhos de estimação em casa.

 

 

Abrindo novas portas de emprego

O Delivery, como pode ser observado nos tópicos acima, está causando uma alta demanda pelo serviço. Talvez, você como empreendedor, possa começar a avaliar novas possibilidades para o seu negócio após esta situação se normalizar.

 

Será que o sistema de Delivery para diversos segmentos do mercado não pode deixar de ser uma situação emergencial para se tornar um diferencial em seu negócio?

 

 

Você acredita que seu negócio tem potencial para seguir este processo de atendimento a longo prazo no pós pandemia? Quais são suas impressões sobre o assunto? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?