Abertura de Igrejas

Cuidamos de todo o processo de abertura da sua Igreja.
Contamos com uma equipe prepara para cuidar da contabilidade da sua Igreja!

Qual é o melhor momento para registrar a Igreja?

Essa é a primeira pergunta que todo líder deveria responder antes de buscar informações sobre abertura de igrejas. Podemos ajudar dizendo que a abertura da igreja é um passo importante para a transparência dos atos e fatos que envolvem questões financeiras e patrimoniais. Por menor que seja uma igreja em algum momento a mistura financeira pode causar suspeições e situações desagradáveis. Pensando nisso o líder deve sim registrar a igreja e para isso vai precisar tomar algumas providencias. Destacamos aqui as principais:

Elaboração do Estatuto e da Ata de Fundação

Este é uma etapa muito importante. Definir a forma de governo, criar os órgãos deliberativos, preparar a diretoria, dentre outras coisas é parte fundamental para a elaboração destes documentos. Muitos acabam fazendo o famoso Ctrl C + Ctrl V, o que não é recomendado. A igreja precisa ter dua visão bem definida e isso deve estar alinhado no seu estatuto. >>> Quer ajuda para elaborar a ata de fundação e o Estatuto da sua igreja ? Fale com um de nosso especialistas!

Elaboração do Regime Interno

Diferente do Estatuto que visa atender as relações sociais entre os membros da igreja e a sociedade em geral, o Regimento Interno tem o objetivo de estabelecer regras, princípios e valores internos, ou seja, é uma confissão documentada de crenças. Neste documento a igreja demonstrar aquilo que ela acredita, determina as práticas aceitas, bem como define o que pode e o que não pode. É uma espécie de código de ética pautado em crenças e valores aceitos na comunidade. Este documento deve ser elaborado e aprovado em assembléia geral. Além disso deve ser submetido a registro no cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas da cidade onde a igreja está sediada. Lembrando que o seu teor deve ser aprovado pelos membros da igreja. >>>> Se você precisa de ajuda para elaborar o Regimento Interno da sua Igreja, fale conosco!

Viabilidade e Inscrição no CNPJ

O governo tem avançado muito nas questões tecnológicas e uma das coisas que tem aprimorado muito é a questão da sincronização e integração dos órgãos de registros. Assim ao pedir o CNPJ da igreja o interessado deve conferir com muita atenção o endereço do imóvel onde a igreja será sediada, pois ainda temos muitas divergências de CEP's entre os correios e a prefeitura. A viabilidade do local é realizada nas Juntas Comerciais dos Estados e encaminhado para os Cartórios do Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Lembrando que o CNPJ deve ser solicitado pelo portal REDESIM.

Certificado do Corpo de Bombeiros

Esta parte da legalização das igrejas é uma das mais importantes, pois é o corpo de bombeiros que vai certificar que o ambiente está seguro quanto ao pânico gerado por um incidente na aglomeração de pessoas, seja pela questão de possíveis acidentes como incêndios. Sabemos que estes assuntos são facilmente desconsiderados por duas questões básicas: 1. O Processo para obtenção do certificado requer um investimento financeiro considerável; 2. Muitos acreditam que estas coisas não acontecem no ambiente da fé. Para conseguir o certificado será necessário uma planta baixa além de outras exigências. >>> Quer ajuda para obter o certificado do corpo de bombeiros na sua igreja ? Fale conosco!



P

Planejamento

Identificação e elaboração de planos de ação.
D

Execução

Treinamento e execução dos planos de ação.
C

Verificação

O que está sendo feito está de acordo com o planejado?
A

Análise

Aprimoramos os planos e os padrões de trabalho.
Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by