Imposto de Renda Para Médicos

Imposto de Renda para Médicos

Todo profissional liberal que é a pessoa que tem formação universitária ou técnica e exerce a sua profissão com autonomia e liberdade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria, precisa prestar contas com a Receita Federal. Devido a isso quero destacar a importância do Imposto de Renda para Médicos.

O que fazer Mensalmente ?

A exemplo disso o médico Profissional Liberal deve preencher o Carnê-Leão. Sendo a forma de recolhimento mensal obrigatória do Imposto de Renda pelos contribuintes pessoas físicas que recebem rendimentos de outras pessoas físicas ou do exterior. Além disso é permitido o registro das despesas consideradas dedutíveis do Imposto de Renda, a exemplo temos o aluguel e a luz do consultório. Após preenchido, se houver imposto devido, deve ser pago através do DARF.

IRPF para Médicos

 

Ajuste Anual do Imposto de Renda para Médicos

A declaração de Imposto de Renda para médicos, que deve ser feita anualmente, em prazo divulgado pela Receita é apenas uma declaração de ajuste. Sendo assim, seu objetivo é acertar eventuais diferenças a pagar ou a receber do imposto referente ao  ano anterior, tanto no caso de profissionais assalariados, como autônomos e profissionais liberais.

Quando chegar o momento de fazer a declaração do imposto de renda anual, os valores informados no carnê leão poderão ser importados para o programa gerador da declaração. Além disso a Receita saberá através dessa importação de dados, quanto que o profissional terá de imposto devido ou a restituir.

Portanto, a declaração de imposto de renda não isenta o contribuinte de pagar mensalmente o imposto do carnê leão, caso seja um profissional autônomo, liberal e/ou receba pensão alimentícia ou rendimentos de aluguel.

Para que você não tenha problemas com o seu imposto de renda, fale com um de nossos Especialistas.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?