Imposto de Renda Para Médicos

Imposto de Renda para Médicos

Imposto de Renda para Médicos

Todo profissional liberal que é a pessoa que tem formação universitária ou técnica e exerce a sua profissão com autonomia e liberdade, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria, precisa prestar contas com a Receita Federal. Devido a isso quero destacar a importância do Imposto de Renda para Médicos.

O que fazer Mensalmente ?

A exemplo disso o médico Profissional Liberal deve preencher o Carnê-Leão. Sendo a forma de recolhimento mensal obrigatória do Imposto de Renda pelos contribuintes pessoas físicas que recebem rendimentos de outras pessoas físicas ou do exterior. Além disso é permitido o registro das despesas consideradas dedutíveis do Imposto de Renda, a exemplo temos o aluguel e a luz do consultório. Após preenchido, se houver imposto devido, deve ser pago através do DARF.

IRPF para Médicos

 

Ajuste Anual do Imposto de Renda para Médicos

A declaração de Imposto de Renda para médicos, que deve ser feita anualmente, em prazo divulgado pela Receita é apenas uma declaração de ajuste. Sendo assim, seu objetivo é acertar eventuais diferenças a pagar ou a receber do imposto referente ao  ano anterior, tanto no caso de profissionais assalariados, como autônomos e profissionais liberais.

Quando chegar o momento de fazer a declaração do imposto de renda anual, os valores informados no carnê leão poderão ser importados para o programa gerador da declaração. Além disso a Receita saberá através dessa importação de dados, quanto que o profissional terá de imposto devido ou a restituir.

Portanto, a declaração de imposto de renda não isenta o contribuinte de pagar mensalmente o imposto do carnê leão, caso seja um profissional autônomo, liberal e/ou receba pensão alimentícia ou rendimentos de aluguel.

Para que você não tenha problemas com o seu imposto de renda, fale com um de nossos Especialistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?