Quais são as principais formas de Tributação no Brasil?

Tributos no Brasil

As principais formas de Tributação no Brasil são Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Considerando isso os empresário precisam conhecer minimamente as particularidades de cada uma. Assim evitam confusões na escolha e até mesmo ao receber orientação de empresa especializada em tributos, consegue conversar com as mínimas condições para tomada de decisão. Podemos defini-las, simplificadamente, da seguinte forma:

 

Lucro Real:

Neste regime tributário, os impostos pagos sobre o lucro (IRPJ e CSLL) são calculados de acordo com o lucro real apurado pela empresa, ou seja, a receita debitada dos custos e despesas.

 

Lucro Presumido:

Nesta modalidade, como o próprio nome diz, o lucro da empresa é presumido de acordo com a categoria do negócio. Assim, os impostos sobre lucro incidirão sobre a porcentagem do faturamento pré-definido pelo governo:

Serviços: 32% | Comércio: 8% | Indústria: 8%

 

Dúvidas sobre a melhor opção do regime tributário para sua empresa ?

Simples Nacional:

Nesta modalidade, os impostos são unificados, as alíquotas variam de 4% a 16% de acordo com a categoria em que a empresa está inserida. Só podem optar por esta modalidade empresas com faturamento anual de até R$ 3.6 milhões.

 

Envisione está no mercado e conta com os profissionais certos para te ajudar na sua caminhada e escolher a tributação no Brasil é uma tarefa importante considerando os mais diversos aspectos que envolvem cada tipo de negócio.

>> Entre em contato com nossa equipe de especialistas agora mesmo e tire todas as suas dúvidas

 

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by