3 dicas para assegurar o bem estar dos seus colaboradores

planejar as férias

planejar as férias

O bem estar dos colaboradores pode ser a chave do sucesso das micro e pequenas empresas. Essa é uma das apostas da envisione assessoria contábil. Toda empresa existe para atender as necessidades das pessoas envolvidas. Alinhar os interesses é o maior desafio no desenvolvimento de uma cultura que pretende assegurar o bem estar dos colaboradores.

Produtividade

Estar ocupado o tempo todo não é sinônimo de produtividade. Em primeiro lugar é importante acreditar que fazer bem feito é dar atenção ao que é importante e isso pode ser perfeitamente realizado por uma equipe motivada e que tem suas necessidades básicas respeitadas. Devido a atenção dedicada neste ponto muitas empresas estão se destacando atualmente, oferecendo uma experiência de atendimento que supera expectativas. Da mesma forma acreditamos que não dá para atender bem os clientes externos sem compreender as demandas dos clientes internos. Por esta razão quero apresentar 3 dicas para você aplicar na sua empresa e assegurar o bem estar dos seus colaboradores.

1. Férias Planejadas

Escolher o dia exato para as férias é o sonho de praticamente todo trabalhador. Da mesma forma que o empresário sonha com um colaborador engajado e conectado com o propósito da sua empresa, você já pensou em oferecer para o seu colaborador a possibilidade de escolher o mês que ele vai tirar suas férias?

Com a promulgação da Lei 13.467/17 que regula a Reforma Trabalhista, as férias poderão ser divididas em até três períodos, observando:

1 – Um dos períodos deve ter pelo menos 14 dias corridos;

2 – Nenhum dos períodos poderá ter menos do que 5 dias corridos.

Esta possibilidade foi muito bem recebida nas empresa que possuem a cultura de assegurar o bem estar dos colaborares.

 

planejar as férias

2. Folga no dia do Aniversário

Oferecer folga remunerada no dia do aniversário é um presente que a empresa poderia conceder para assegurar o bem estar dos seus colaboradores. Por isso aqui na envisione quando o aniversário cai no fim de semana ou feriado estendemos o benefício para o primeiro dia útil subsequente. Assim Consequentemente conseguimos manter uma política que atenda a todos. 

3. Algumas regalias 

Um ponto facultativo é sempre bem vindo, da mesma forma que poder chegar mais tarde ou sair mais cedo para uma consulta médica, é mais que um benefício é consideração e valorização. Consequentemente pela reciprocidade o colaborador vai devolver este gesto e isso vai refletir no resultado da empresa. Finalmente vale lembrar que os seus principais clientes são seus colaboradores.

Pense nisso!

 

Os comentários estão encerrados.

Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by