Como desenvolver uma cultura empreendedora na sua empresa

Cultura empreendedora: Empresário ou escravo?

Este foi o tema da reunião de empresário da Baixada Fluminense que aconteceu na sede da envisione assessoria contábil. O objetivo deste encontro foi de desenvolver uma cultura empreendedora.

O olho do dono é que engorda o gado e esta frase tem sido mal interpretada pelos empresários destacou Renato Coelho diretor da envisione. A centralização de tarefas e uma uma jornada de trabalho exaustiva não vai resolver os problemas do empreendedor. E este paradigma precisa ser quebrado, pois tem gerado muitos desgastes e o sentimento de escravidão.

Existe uma pesquisa que diz que 86% dos micro e pequenos empresários se sentem escravos do seu próprio negócio. E foi por isso que a envisione assessoria contábil resolveu reunir empresários da baixada fluminense, este sentimento diversos problemas, especialmente quando se trata dos proprietários de micro e pequenas empresas.

Dispomos de ferramentas que poderão ajudar a melhorar a vida do empreendedor. Com a mudança e quebra de paradigmas e desenvolvendo uma cultura empreendedora.

 

Mentalidade do empreendedor x Cultura empreendedora

É muito importante o empreendedor estabelecer um conjunto de princípios e valores para nortear o rumo do seu negócio.
Por isso precisam identificar e eliminar crenças que impedem a criação de uma cultura empreendedora voltada para resultados.

A falta de conhecimento do mercado em que atua é um grande problema. Você precisa identificar o seu ponto fraco, o seu ponto forte, as ameaças e as oportunidades.

Você precisa conhecer a situação da sua empresa. A sua contabilidade vai te ajudar neste sentido, inclusive na criação dos indicadores de desempenho, na elaboração do plano de negócios ou dos eu planejamento estratégico. Lembrando que não se gerencia aquilo que não se mede.

Quando você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve e essa cultura tem levado muitos empreendedores para um lugar de incertezas , e por isso estão cansados e se sentindo verdadeiros escravos.

Empreendendo com a técnica correta

cultura empreendedora

cultura empreendedora

Fábio Stump falou dos grandes desafios, da importância de saber formar preços, de estabelecer processos com clareza, além de conhecer o mercado e buscar informação.
A maioria não sabe o que compõe o preço do seu produto e com isso perde muito dinheiro.

Para compensar, trabalham de forma exagerada acreditando que isso vai resolver o problema. O fato é que na maioria das vezes o problema não está na velocidade e sim na direção.

Parceria estratégica

A envisione agora é uma credenciada do instituto solace e esta aliança tem o objetivo de ajudar pequenos empresários na construção de negócios sustentáveis.
Nosso intuito ajudar no desenvolvimento de uma cultura empreendedora e fazer com que o empresário descubra o seu potencial, seja para o mercado consumidor, seja para com os colaboradores e principalmente para com os investidores.

A solace, assim como a envisione, acredita numa sociedade transformada, mentes renovadas e ambientes saudáveis.

Os comentários estão encerrados.

Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by