Coworking para Advogados

Coworking para Advogados

Coworking para Advogados: Porque essa tendência cresce a cada dia?

Em um mundo cada vez mais conectado e com opções compartilhadas para tantas áreas da vida, parece que o escritório compartilhado, ou o coworking, também está chegando com força no ramo do direito.

 

Principalmente os advogados em início de carreira, os custos da profissão e a questão de bancar um escritório sozinho pesam bastante na tomada de decisão de trabalhar por conta própria. Por isso, o coworking para advogados acaba sendo uma opção extremamente viável.

 

Mas, quais são as principais vantagens de trabalhar em um coworking para advogados? Pensando nisso, a Envisione preparou este artigo para ajudar os profissionais que estão pensando em transformar uma profissão tradicional através do meio da modernidade e também, descomplicando um pouco esses temas.

 

 

Redução de custos

Um dos principais motivos que os advogados estão optando pelo método de trabalho através do coworking está na redução de custos.

Coworking é sinônimo de Networking e flexibilidade com baixo custo

 

É possível que através desta simples escolha, o profissional consiga economizar com aluguel, luz, água e internet fixa, por exemplo. Ao escolher trabalhar em um coworking como advogado, você pagará apenas a hora ou a diária do espaço compartilhado.

 

Além disso, você terá uma liberdade maior na questão de estruturar os gastos do escritório. É a melhor opção para quem pensa em se estruturar financeiramente para depois construir seu próprio escritório.

 

 

Ganho de experiência e networking

Trabalhar em um coworking como advogado pode se tornar bastante produtivo em diversos aspectos. Um deles é o ganho de experiência e o networking que pode ser desenvolvido.

 

Em um coworking para advogados, você além de ganhar experiência de profissão com os processos, consultorias e atendimentos aos clientes, poderá conhecer pessoas de todas as áreas ao seu lado. Isso é essencial para estabelecer relações profissionais.

 

Dependendo da sua cidade, é possível encontrar um exclusivo coworking para advogados. Ou seja, você estará compartilhando o espaço de trabalho com outros advogados, de outras áreas, podendo gerar mais conhecimento e futuras parcerias.

 

 

Relacionamento próximo com o cliente

Outra vantagem que o coworking para advogados acaba oferecendo a médio prazo é a proximidade com o seu cliente.

 

Através desses espaços compartilhados, você continuará tendo um espaço físico para receber seus clientes e fazer reuniões, estabelecendo assim vínculos e gerando mais trabalhos a longo prazo, sem contar o diferencial de atendimento que você poderá oferecer.

 

 

Maior produtividade

Os advogados recém-formados, às vezes, podem sofrer de “bloqueios criativos”. O coworking é ideal para pessoas criativas e que precisam de pessoas ao redor para fazer com que o serviço renda melhor.

 

É possível encontrar um coworking para advogados ideal para o seu estilo e metodologia de trabalho. Seja o escritório inteiro compartilhado, ou apenas o aluguel de uma sala privada. Você terá ampla liberdade para trabalhar e montar processos, peças e contestações sem qualquer problema.

 

 

E se você está iniciando o seu negócio, saiba que a Envisione é especialista em contabilidade para advogados. Ter um escritório focado no seu crescimento profissional é tudo o que você precisa neste início de carreira.

 

Por isso, fale já com a nossa central de atendimento e conte com a nossa equipe localizada em Nova Iguaçu/RJ para atender as suas demandas como profissional autônomo.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale Conosco!