Igreja precisa contratar contador!
Muitas igrejas, por serem pequenas ou mal informadas, acabam achando que não precisam contratar contador ou os serviços de um escritório de contabilidade .
Mas isto é um erro. Independente do porte da igreja, ela precisa de um profissional habilitado no CRC.
As igrejas, apesar de imunes, precisam registrar os fatos que alteram o patrimônio da igreja. E para isso precisam contratar contador. Porque são obrigadas a prestar algumas informações à Receita Federal, através da ECF (Escrituração Fiscal Digital) a fim de comprovar sua atividade e evitar fraudes. As igrejas que deixarem de prestar essas informações serão obrigadas a pagar multas e até perder sua imunidade tributária.
A participação de um profissional contábil especializado em contabilidade para igrejas é muito importante. Porque além da elaboração dos relatórios e gráficos da prestação de contas, a legislação muda frequentemente e par que o governo tenha as informações em tempo, cria regras e prazos que precisam ser cumpridos. As mudanças são muitas por exemplo o que acontecia em 2014 já necessariamente não é da mesma forma como tem acontecido hoje, em 2017. Então o legislador vem mudando a forma como se interpreta a legislação, as obrigações vem sendo alteradas. Por isso é de extrema importância a observação da mudança da lei. Está do lado de um profissional habilitado é o melhor que sua igreja pode fazer.
Assista agora a mais um episódio do Pergunte ao Contador!
Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber automaticamente novos vídeos.