Igreja precisa contratar contador?

Igreja precisa contratar contador?

Igreja precisa contratar contador?

Igreja precisa contratar contador!

Muitas igrejas, por serem pequenas ou mal informadas, acabam achando que não precisam contratar contador ou os serviços de um escritório de contabilidade .

Mas isto é um erro. Independente do porte da igreja, ela precisa de um profissional habilitado no CRC.

As igrejas, apesar de imunes, precisam registrar os fatos que alteram o patrimônio da igreja. E para isso precisam contratar contador. Porque são obrigadas a prestar algumas informações à Receita Federal, através da ECF (Escrituração Fiscal Digital) a fim de comprovar sua atividade e evitar fraudes. As igrejas que deixarem de prestar essas informações serão obrigadas a pagar multas e até perder sua imunidade tributária.

A participação de um profissional contábil especializado em contabilidade para igrejas é muito importante. Porque além da elaboração dos relatórios e gráficos da prestação de contas, a legislação muda frequentemente e par que o governo tenha as informações em tempo, cria regras e prazos que precisam ser cumpridos. As mudanças são muitas por exemplo o que acontecia em 2014 já necessariamente não é da mesma forma como tem acontecido hoje, em 2017. Então o legislador vem mudando a forma como se interpreta a legislação, as obrigações vem sendo alteradas. Por isso é de extrema importância a observação da mudança da lei. Está do lado de um profissional habilitado é o melhor que sua igreja pode fazer.

Assista agora a mais um episódio do Pergunte ao Contador!

Inscreva-se no nosso canal do YouTube para receber automaticamente novos vídeos.

Os comentários estão encerrados.

Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by