Veja os 3 cuidados a serem tomados na hora de enviar os documentos para a contabilidade

Veja porque você deve tomar cuidados na hora de enviar os documentos para a contabilidade.

Os escritórios de contabilidade são importantes parceiros no cumprimento das principais obrigações que competem as empresas perante o fisco. Mais do que auxiliar nos serviços contábeis, esta aliança diminui as chances de multas quando bem administradas.

Você sabe como se resguardar e prevenir possíveis problemas na hora de enviar os documentos da empresa para o contador?  Veja 3 cuidados a serem tomados!

 

Envie sempre documentos completos para a contabilidade

Para garantir a eficiência do serviço contábil é recomendável o encaminhamento de documentos completos sempre no prazo.

Os documentos devem ser conferidos antes que o malote seja fechado e encaminhado a fim de facilitar todo o trabalho. É bom lembrar que o uso adequado da tecnologia tem ajudado bastante na integração contador x cliente.

 

Jamais perca os prazos!

Dentro da contabilidade prazo é tudo. Um dia de atraso em uma documentação pode resultar em uma gigantesca multa para sua empresa e você, como empresário, com certeza não quer isso, não é mesmo?

Portanto, é essencial manter um olho sempre no calendário. Procure trabalhar com espaço, antecipe todas as documentações que puder e não deixe para entregar nada de última hora.

 

Mantenha um protocolo de serviços contábeis para conferência!

Sempre que uma documentação for sair da sua empresa rumo ao escritório de contabilidade efetue um registro para maior controle do serviço contábil.

Atualmente o fisco exige que a empresa mantenha inúmeros registros dentro do seu espaço físico e por isso as idas e vindas dos documentos estão cada dia mais constantes. Para evitar erros ou até mesmo eventuais perdas, tenha sempre um protocolo organizado para este controle. Esta questão também é válida para documentos eletrônicos, hoje já contam,os com ferramentas para controlar e garantir o recebimento destes.

Se sua empresa contratar um plano de saúde para os funcionários, por exemplo, é essencial que a retenção dos impostos que foram feitos na fonte pagadora sejam repassados para a contabilidade. Caso contrário, serão geradas multas ou impedimentos de emissão das certidões negativas, graças a essas pendências fiscais.

A boa comunicação é fundamental para o sucesso das empresas, não somente entre contador e cliente, mas também entre contador e contador no caso das relação entre empresas.

A atenção aos serviços contábeis é de fundamental importância na rotina dos empresários.

Aproveite para comentar quais são as suas expectativas ao estabelecer alianças estratégicas com escritórios contábeis.

Os comentários estão encerrados.

Open chat
Olá
Podemos te ajudar ?
Powered by