Propaganda eleitoral na internet em 2020

Propaganda Eleitoral na Internet em 2020

Estar atento às regras para a propaganda eleitoral na internet em 2020 é fundamental para ter sucesso em sua campanha. A internet oferece um potencial gigantesco para todo tipo de marca se destacar. É possível obter bastante sucesso com o marketing digital, mas a sua estratégia precisa ter qualidade.

 

Esse cenário impulsionou novas maneiras das empresas gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e estratégias.

 

 

Podemos dizer que não são só as empresas estão utilizando a internet para se destacar. Mais eleitores e principalmente, ganharem mais voz em sua cidade.

 

 

É válido afirmar que a reputação e a confiança do candidato não estão mais baseadas apenas na comunicação dos eu discurso. Agora, elas dependem diretamente da opinião de pessoas com quem interagem. E isso acontece principalmente pelas redes sociais.

 

 

Se você deseja entender quais são as regras para a propaganda eleitoral na internet este ano, continue lendo este post que a Envisione preparou para retirar todas as suas dúvidas.

 

 

 

 

Principais mudanças nas regras:

 

Confira abaixo as principais mudanças que ocorreram este ano, relacionadas às regras para propaganda eleitoral na internet em 2020.

 

 

Mídias pagas

 

A mudança mais significativa nas regras para propaganda eleitoral na Internet em 2020 do ponto de vista do marketing político digital está na possibilidade de impulsionamento de publicações.

 

 

A redação original do Artigo 57-C da Lei nº 9.504/1997, também conhecida como Lei das Eleições, proibia qualquer forma divulgação paga na Internet durante o período eleitoral. Com o novo texto, este tipo de divulgação passa a ser permitida quando a postagem for realizada com o único objetivo de divulgar alguma ação.

Ou seja, o conteúdo publicado em plataformas como o Twitter, Facebook e Instagram, poderão ser impulsionados de maneira paga sem nenhum tipo de problema. através de pagamento, desde que este impulsionamento seja contratado diretamente junto às plataformas de mídias sociais.

 

Anúncios em buscadores para Propaganda na Internet em 2020

Outro meio de comunicação autorizado este ano para fazer propaganda paga são os buscadores como o Google e o Bing.

 

A compra de palavras-chave nos buscadores passa a ser permitida durante a campanha eleitoral, desde que respeitados os demais dispositivos legais.

 

Controle de gastos na propaganda eleitoral na internet

Com as novas regras para a propaganda eleitoral na internet em 2020, a possibilidade de impulsionamento de conteúdo eleitoral, fica, contudo, restrita às campanhas oficiais. Isso porque há a necessidade de manter um certo controle sobre as contas de campanha, principalmente aquelas veiculadas no ambiente online.

 

Além disso, a existência da prática de impulsionamento de conteúdos deve ficar clara ao eleitor, como geralmente já acontece, quando as plataformas de mídias sociais acrescentam a palavra “Patrocinado” à publicação.

 

 

Porém, se você precisa de auxílio na busca de mais informações fiscais sobre campanha eleitoral em 2020, conte com a Envisione para te auxiliar em todo o processo. Fale com nosso time de analistas que estarão à disposição para retirar todas as suas dúvidas.

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